Mídias Sociais

Esporte

Botafogo estuda realizar amistosos antes da estreia no Campeonato Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Visando se preparar e manter o ritmo para começar bem o Campeonato Brasileiro, a diretoria do Botafogo está buscando amistosos antes da estreia na principal competição nacional. No cronograma inicial, a direção do Alvinegro tenta chegar a um acordo com Vasco e Fluminense.

O Campeonato Brasileiro tem previsão de começar a ser disputado em agosto. Exatamente por isso, a diretoria do Botafogo busca fechar logo as datas com os rivais cariocas. A escolha pelos dois se dá pelo fato de que facilitaria muito a logística, já que ambos são da mesma cidade. Caso não consiga fechar com Vasco e Fluminense, outra possibilidade seria tentar um clube da Série B.

A diretoria e a comissão técnica pretende com os amistosos aprimorar os aspectos táticos, físicos e técnicos. O elenco do Botafogo retomou os treinamentos presenciais no dia 20 de junho. De lá para cá, disputou três partidas pelo Campeonato Carioca, contra Cabofriense, Portuguesa e Fluminense, respectivamente.

Após deixar o Estadual, a diretoria correu atrás de reforços. O Botafogo fechou com o lateral-direito Kevin, que inclusive já foi aprovado nos exames médicos. O zagueiro Rafael Forster é aguardado na próxima segunda-feira no clube. Salomon Kalou é esperado no Rio de Janeiro na próxima semana. Já Victor Luis não tem data programada depois do falecimento da avó e últimos detalhes com o Palmeiras.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana