Mídias Sociais

Esporte

Diretoria do Flamengo intensifica busca por novo treinador

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Jorge Jesus se despediu de forma oficial do Flamengo nesta segunda-feira (20). O treinador marcou presença em uma confraternização com parte do elenco. O encontro foi marcado por uma roda de samba, puxada por Rafinha, Vitinho e Pedro. O treinador embarcou no mesmo dia para Portugal, onde assinará contrato de três temporadas com o Benfica.

A saída de Jorge Jesus deixará uma grande lacuna no Flamengo. Apesar de admitir que a saída do treinador irá gerar uma grande perda ao clube, a diretoria não ficará se lamentando. Ela pretende montar uma comissão para buscar um novo treinador na Europa. A viagem deve acontecer ainda nesta semana. Portugal, Espanha e Inglaterra serão alguns dos países visitados pela comitiva. Ao que tudo indica, o Rubro-Negro deverá apostar novamente em um treinador estrangeiro.

Segundo informações, um dos nomes consultados pela diretoria do Flamengo foi o técnico Leonardo Jardim. Ex-treinador do Mônaco, da França, o profissional é visto com bons olhos pela diretoria do Rubro-Negro. Só que nos bastidores corre a informação de que ele pretende permanecer na Europa. Mesmo assim, a diretoria não descarta o nome, ao menos por enquanto.

Nos bastidores os rumores apontam também que outros treinadores foram consultados. O português Marco Silva foi um deles. Ele atualmente está sem clube, mas a última equipe em que trabalhou foi o Everton, da Inglaterra. O Fla buscou também o Domènec Torrent, ex-auxiliar de Guardiola. Ele recentemente esteve a frente do New York City, dos Estados Unidos, mas já acumulou trabalhos como auxiliar de Guardiola no Barcelona, Manchester City, Bayern de Munique, entre outros.

A diretoria do Flamengo não tem pressa para definir o substituto de Jorge Jesus. Com tempo até a estreia no Campeonato Brasileiro, a ideia dos dirigentes é traçar com calma o perfil do treinador pretendido, para que ele possa dar continuidade ao trabalho de sucesso que começou a ser conduzido pelo técnico português.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana