Mídias Sociais

Esporte

Fluminense busca diálogo para manter jogador no elenco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O atacante Luciano estava disposto a sair do Fluminense. Insatisfeito com os salários atrasados, o jogador chegou a pedir para não ser relacionado para a partida contra a Chapecoense, mas o caso ainda pode ter uma reviravolta, com um final feliz para o Tricolor das Laranjeiras.

A diretoria do Fluminense aproveitou a parada para a disputa da Copa América para procurar o jogador. Os dirigentes expuseram alguns fatores para tentar convencer o atleta a permanecer no tricolor e a boa receptividade do atacante encheu o clube de esperança. As informações que chegam é que a conversa foi considerada bastante produtividade e que as coisas estão fluindo bem entre as partes.

Apesar do otimismo, a situação não é das mais simples. O Fluminense terá a concorrência de outros clubes. Um dos que manifestaram interesse no jogador é o Atlético-MG, equipe que vem fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro. A situação financeira do Fluminense é considerada uma desvantagem. O trunfo do Tricolor das Laranjeiras seria a ligação do atleta com o clube e o fato de Luciano já se sentir adaptado no clube.

O técnico Fernando Diniz não esconde o desejo de contar com Luciano no segundo semestre. O jogador é um homem de confiança do treinador, tanto que chegou a atuar em alguns jogos da temporada como o capitão do Flu. Luciano é o artilheiro do Tricolor das Laranjeiras na temporada com 15 gols e considerado peça importante no esquema de Diniz.

“Não é questão de estar preparado para perder. Nós nunca estamos preparados para perder. Fomos pegos de surpresa. Por mim, ele estaria aqui. Jogador que não foi dispensado por mim. Veio conversar comigo e eu disse ‘Se depender da minha parte, você não sai’. Vamos construindo um time e os jogadores vão se destacando. O Everaldo saiu, o Ibañez foi negociado e o Luciano tem 15 gols na temporada, importante tticamente e um dos capitães. Isso é claro que tem interferência negativa na equipe. Não sei o que vai acontecer”, disse Fernando Diniz.

A insistência por Luciano é justificável. Neste temporada, o Fluminense perdeu outro destaque, o também atacante Everaldo para o Corinthians. Exatamente por isso, perder outra referência no elenco é algo que não é cogitado pelo clube.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana