Mídias Sociais

Esporte

Fluminense avança em negociação por reforço de peso

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A torcida do Fluminense pode ver em breve o clube anunciar um reforço de peso para a temporada. Nos últimos dias, o Tricolor das Laranjeiras avançou nas conversas com o Sevilla, da Espanha, por Paulo Henrique Ganso. Os espanhóis aceitaram emprestar o jogador a equipe carioca até o fim de 2019.

A idéia inicial do Sevilla era ceder o jogador por um contrato de empréstimo de apenas seis meses, até o fim da temporada européia. No entanto, o Fluminense conseguiu convencer o clube espanhol a estender o vínculo até pelo menos o fim do ano. Embora tenha avançado nas conversas, o martelo ainda não foi batido entre as partes.

Após chegar a um acordo com o Sevilla, resta ao Fluminense um acerto com o jogador. E essa pode ser a parte mais difícil da negociação, por incrível que pareça. Ganso recebe atualmente um salário muito acima dos padrões do Fluminense, que atravessa uma delicada situação financeira.

Embora a diretoria do Fluminense tenha concordado em aumentar o teto salarial do clube, que hoje é de R$ 150 mensais, o Tricolor das Laranjeiras ainda não chegou ao valor pedido pelo jogador. Diante desse cenário, o Flu estuda negociar com o Sevilla o pagamento de parte dos vencimentos do atleta. O objetivo é que os espanhóis paguem ao menos 50% do salário, com o clube carioca ficando com a outra metade.

Foto: Lucas Merçon/FFC


 

Mais lidas do mês