Mídias Sociais

Esporte

Fluminense anuncia que irá transmitir decisão da Taça Rio nesta quarta

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense comunicou que irá transmitir a final da Taça Rio desta quarta-feira (8) diante do Flamengo. A transmissão será realizada pelo Youtube, por meio da FluTV. A informação foi confirmada em um comunicado publicado nas redes sociais do Tricolor nesta terça-feira (7). Ela será aberta para todo o mundo.

"O Fluminense Football Club obteve autorização da TV Globo e fará a transmissão da partida da final da Taça Rio contra o Flamengo em seu canal de YouTube, a FluTV. O clube informa ainda que neste momento pelo bem do futebol, dos torcedores e por ser o primeiro jogo do time profissional transmitido na FluTV, a exibição será aberta de forma gratuita e irrestrita para todos que possuem interesse em assistir a partida no Brasil e no mundo", disse o comunicado publicado pelo clube.

Antes de anunciar a decisão, o Fluminense chegou a um acordo com Globo. A emissora rescindiu o contrato de transmissão do Campeonato Carioca na última semana. O confronto será realizado nesta quarta-feira (8), às 21h30, no Estádio do Maracanã. Se vencer, além do segundo turno, o Flamengo conquistará também o Campeonato Carioca de forma antecipada.
O Fluminense sabe do favoritismo do adversário, que voltou a treinar antes dos demais e chega para o confronto embalado por vitórias consecutivas. Mesmo assim, o pensamento nas Laranjeiras é de que o time tem condições de surpreender o rival e faturar o título da Taça Rio.

Escolhido para a coletiva desta terça, o meia Nenê acredita que o Fluminense possa fazer um bom jogo, assim como fez no embate anterior entre ambas as equipes.

"Claro que foi falado do River, foi um jogo que todos vimos, até por ter sido uma final de Libertadores. Mas vou mais além, pegar o exemplo nosso mesmo do 3 a 2, demos muita dificuldade ao times deles, soubemos sair daquela pressão deles. Fazem uma pressão muito boa, taticamente é um time muito organizado nessa parte, além da qualidade técnica. Nós também sabemos onde podemos atacar, utilizar nossas armas", afirmou Nenê.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana