Mídias Sociais

Esporte

Fluminense anuncia novo goleiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense apresentou de forma oficial nesta quarta-feira (29) o goleiro João Lopes. O acerto com o jogador se tornou público na última segunda. João já vinha treinando com o restante do elenco, mesmo antes de ser anunciado. O atleta tem 24 anos e estava no Santa Clara, de Portugal.

Durante sua apresentação, o jogador falou sobre suas expectativas para a temporada. "É uma alegria muito grande. O Fluminense é um clube de muita tradição e fiquei muito feliz de chegar. Que seja um ano muito abençoado para todos nós", disse o goleiro em entrevista ao site do Flu.

João Lopes tinha seus direitos econômicos ligados à Portuguesa, de São Paulo. O Fluminense comprou 70% de seu passe e firmou com o jogador um vínculo de duas temporadas. Mesmo ligado à Lusa, ele estava desde o segundo semestre de 2018 no futebol português.

João Lopes começou a carreira no Flamengo, e em 2007 foi contratado pela Portuguesa. O jogador viveu sua melhor fase na carreira durante o Campeonato Paulista de 2018, quando a Lusa disputou a Série A2 do Campeonato Paulista. Após passagem por Portugal, João ganhou experiência e agora espera fazer o seu nome no futebol brasileiro.

O jogador chega para um setor com bastante concorrência no Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras já conta com Muriel e Marcos Felipe. O clube tem também Marcelo Pitaluga, mas o jogador não está nos planos por conta das constantes convocações para defender a seleção brasileira de base. João é o nono reforço do Flu para a temporada. Antes, já havia anunciado Egídio, Henrique, Hudson, Yago, Michel Araújo, Caio Paulista, Felippe Cardoso e Fernando Pacheco.

Foto: divulgação

Mais lidas da semana