Mídias Sociais

Esporte

Flamengo se despede de zagueiro e renova com destaque do ano passado

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo perdeu na noite da última terça-feira um de seus destaques da temporada passada. O zagueiro Pablo Marí está de malas prontas para defender o Arsenal, da Inglaterra. Ele será emprestado ao time inglês até o fim da temporada europeia, com opção de compra ao fim do vínculo.

O diretor-técnico do Arsenal, Edu Gaspar, falou sobre o jogador e sua contratação em entrevista ao site oficial do clube inglês. "Pablo é um jogador experiente que vai nos dar mais qualidade defensiva. Nós estávamos acompanhando a carreira dele há algum tempo e estamos muito satisfeitos que chegamos a um acordo com o Flamengo para tê-lo inicialmente até o fim da temporada. Estamos ansiosos por vê-lo com a camisa do Arsenal", disse Edu.

Também na noite de terça, o Flamengo tornou pública a saída de Pablo Marí. O Rubro-Negro publicou um vídeo de despedida do zagueiro em suas redes sociais na manhã desta quarta. A publicação trouxe momentos de destaque do jogador na temporada passada. Ao fim do vídeo, os dizeres: "Obrigado Marí".

A saída de Marí não deixará uma lacuna no elenco do Flamengo. Ciente da negociação, o Flamengo já se mobilizava nos bastidores em busca de um substituto. Bastou a confirmação da transferência e o Rubro-Negro já comunicou o acerto com Léo Pereira. Ele foi um dos destaques do Athlético-PR, campeão da Copa do Brasil do ano passado. Suas boas atuações no time paranaense chamaram a atenção de diversos clubes, mas o Flamengo acabou se antecipando aos demais e rapidamente fechou o acordo.

Outra grande notícia desta semana foi a renovação de contrato de Bruno Henrique. O novo vínculo agora vai até 2023. Na temporada passada, o jogador fez 35 gols em 63 partidas disputadas. Nesse período conquistou Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, competição em que foi coroado como o melhor jogador. Foi também eleito o segundo melhor do Mundial de Clubes.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana