Mídias Sociais

Esporte

Flamengo volta todas as suas atenções para o Brasileiro onde terá clássico neste sábado

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Agora com foco total no Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá um compromisso importante pela competição neste sábado (5) quando irá visitar o Botafogo, às 17h, no Engenhão. O Rubro-Negro foi eliminado no meio de semana da Libertadores e quer dar uma resposta aos seus torcedores como uma vitória no clássico.

Ainda não se sabe o peso que a eliminação na Libertadores terá sobre o elenco do Flamengo. O prejuízo financeiro é gigantesco e agora fica a expectativa para ver como o time vai reagir para a sequência da temporada. Internamente o discurso é de que é preciso reagir o quanto antes, até para evitar um ambiente de maior pressão sobre os jogadores e o técnico Rogério Ceni.

Ao que tudo indica, ainda não será dessa vez que Rogério terá 100% do elenco a sua disposição. Gabigol deu continuidade ao trabalho de reforço muscular, participou de algumas atividades nesta semana, mas as chances de estar em campo no sábado são mínimas. O departamento médico quer preservar o jogador e só colocá-lo novamente a disposição quando o mesmo estiver com 100% de suas condições físicas.

Outra dúvida importante é Pedro. O atacante começou no banco contra o Racing e só entrou na parte final da partida. Na coletiva, Rogério disse que ele só tinha condições de jogar 30 minutos. Resta saber agora se ele começa entre os titulares o clássico contra o Botafogo ou se ficará novamente como opção para o decorrer da partida.

Se começar entre os titulares, Pedro tem boas chances de assumir a vaga de Vitinho, que vem sendo bastante criticado pela torcida nos últimos jogos. Dependendo das condições físicas de Pedro, ele começando entre os titulares poderia até mesmo ajudar a preservar o jovem atacante rubro-negro.

Agora com o foco total no Brasileiro, o Flamengo precisa reagir. Isso porque o São Paulo venceu o Goiás em jogo atrasado e assumiu a liderança isolada da competição, agora com 44 pontos. A diferença do Rubro-Negro para o Tricolor Paulista agora é de cinco pontos. Ainda restam 16 partidas para o Fla pelo Brasileirão e o título passou a ser prioridade total para o clube.

Foto: Paula Reis

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana