Mídias Sociais

Esporte

Botafogo deverá ter mudanças para o clássico deste sábado contra o Flamengo

Publicado

em

 

Em situação delicadíssima no Brasileiro, o Botafogo vive a expectativa de um novo recomeço neste sábado (5). Na ocasião, o Alvinegro irá contar com a estreia do técnico Eduardo Barroca no clássico contra o Flamengo, às 17 horas no Engenhão. É o início de mais um trabalho a frente da equipe, que precisa somar o maior número de pontos possíveis para evitar o rebaixamento.

Apesar do confronto marcar sua estreia, o técnico Eduardo Barroca não poderá comandar o time a beira do campo. O treinador ainda está se recuperando da Covid-19 e por isso segue de quarentena. Quem comandou as atividades durante a semana e ficará encarregado de substituir o treinador em campo é o auxiliar Felipe Lucena.

O Botafogo terá algumas mudanças para o clássico. Kevin e Kanu estão suspensos pelo terceiro amarelo e não podem ir a campo. A tendência é que Rafael Forster fique com a posição na zaga. Marcinho deverá ser mantido na lateral-direita, enquanto que no ataque a novidade fica por conta da volta de Rhuan ao time titular. Pedro Raul está mantido como centroavante.

Se nada de diferente acontecer, o Botafogo deve ir a campo com: Cavalieri, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster, Victor Luis, Zé Welison, Caio Alexandre, Keisuke Honda, Bruno Nazario, Rhuan e Pedro Raul.

O Botafogo atualmente é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 20 pontos conquistados em 22 jogos. O Alvinegro só está a frente do Goiás, que tem 16. Vindo de quatro derrotas consecutivas, o time carioca precisa reagir o quanto antes para evitar o rebaixamento. Uma vitória no clássico pode ser o gás que o time precisa para voltar a ser competitivo.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana