Mídias Sociais

Esporte

Flamengo volta a vencer e Rogério Ceni ganha fôlego no cargo e na briga pelo título

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo espantou a crise e deu um importante passo para voltar a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro goleou o Goiás, fora de casa, na noite da última segunda-feira (18) por 3 a 0, em Goiânia. O resultado fez o time carioca chegar aos 52 pontos, voltando a caça do líder São Paulo.

O Fla vinha de duas derrotas consecutivas, o que tinha aumentado bastante a pressão sobre o elenco e o técnico Rogério Ceni. A demissão do treinador chegou a ser cogitada nos bastidores, mas a diretoria bancou sua permanência. Com a vitória sobre o Goiás, Ceni ganhou fôlego para manter o cargo.

Após a vitória, o treinador falou sobre essa pressão por resultados no Flamengo e como vem lidando com isso.

"Tranquilidade nós temos para desenvolver o trabalho aqui. Vitória você mede momentaneamente. O torcedor fica feliz, mas a confiança existe sempre. Trabalho fazemos bem direcionado. A vitória traz alegria, satisfação, você tem Gerson no próximo jogo, começa a ter mais competição nas posições, e isso ajuda a elevar o nível de jogo. Contra o Goiás o time fez um grande jogo", avaliou Ceni.

O treinador chegou a destacar também alguns jogadores de forma individual. Um deles foi o meia Diego, que foi titular pela primeira vez com Ceni.

"Temos que ressaltar alguns jogadores que foram extremamente competitivos. Diego Ribas, por exemplo, que fez um jogaço na minha opinião. Primeiro jogo que ele inicia comigo. É um cara que transmite energia extremamente positiva. Gustavo, que decidimos ter um jogador mais alto, fez um jogo seguro ao lado do Rodrigo Caio", afirmou Rogério.

O treinador disse também a diferença dessa partida para as outras. "Eu acho que nos dois tempos conseguimos exercer uma pressão maior. A principal diferença é a temperatura. Houve um clima mais ameno. Conseguimos exercer melhor essa pressão na saída de jogo. Eles têm muita qualidade. Quando além da capacidade, consegue competir em alto nível, é um time que tem jogadores diferentes. Destacar sempre a competitividade que tivemos", encerrou Ceni.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana