Mídias Sociais

Esporte

Atleta macaense é destaque em Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu disputado em Orlando, Estados Unidos

Publicado

em

 

O nome de Macaé voltou a ser destaque internacionalmente por conta do Jiu-Jitsu. A cidade foi muito bem representada pelo atleta Maximiliano Freitas, que conseguiu o 3º lutar no Campeonato Mundial Master da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). A competição foi disputada em dezembro do ano passado, na cidade de Orlando, na Flórida, Estados Unidos.

Maximiliano é faixa preta e competiu na categoria master 1, pesadíssimo. Para chegar até o pódio, o atleta precisou fazer três lutas. Em contato com a reportagem, ele conta que a competição foi uma das mais difíceis que disputou por conta do alto nível dos participantes presentes no torneio.

"Fiz três lutas no total. Posso dizer que é o campeonato mais difícil, já que conta com atletas de todo o mundo. O nível de competição é altíssimo e fiquei muito feliz de ter conquistado esse resultado", disse o atleta.

Após o Mundial, Maximiliano seguirá buscando novos desafios. O atleta agora foca todas as suas atenções em dois torneios. O primeiro deles será o Dallas International Open, que será disputado nos dias 6 e 7 de março. Na sequência, ele participará também do Orlando International Open, também em março, só que nos dias 27 e 28, respectivamente.

O lutador atualmente é patrocinado pela Inspetro de Macaé, Gracie Barra Jacksonville e Aqui Adesivos.

Foto: divulgação

 

Mais lidas da semana