Mídias Sociais

Esporte

Flamengo vence mais uma disputa, mesmo com paralisação no futebol

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A boa fase do Flamengo segue mesmo com a paralisação no futebol por conta do coronavírus. Nesta semana, o Rubro-Negro foi eleito o clube mais popular da América do Sul. A coroação veio após uma análise feita no Facebook pelo rede social do Deportes&Finanças. Isso mostra que o clube carioca vem ganhando cada vez mais fãs após o ano mágico de 2019.

O Deportes&Finanças levou em consideração na pesquisa o número de interações entre os torcedores na página oficial do clube no Facebook. Mesmo com a paralisação no futebol, os rubro-negros seguem marcando forte presença nas redes sociais, principalmente os canais oficiais de comunicação do clube.

Em meio ao caos do coronavírus, a equipe de comunicação vem aproveitando a oportunidade para alertar os torcedores sobre os perigos da doença. Outro fato que vem movimentando bastante os canais oficiais são as entrevistas especiais promovida com os atletas, o que acaba deixando os torcedores um pouco mais próximos de seus ídolos.

A pesquisa divulgou também os clubes mais populares em outros continentes. Na Europa, o mais comentado é o Liverpool, atual campeão da Liga dos Campões. Na Ásia, o Persib, da Indonésia, foi quem mais teve engajamento. O Raja Casablanca, do Marrocos, foi o representante africano da pesquisa, enquanto na Oceania, o Geelong Cats, da Austrália, liderou as buscas e a interação no Facebook.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana