Mídias Sociais

Esporte

Flamengo terá mudanças na estreia de Jorge Jesus contra o Athlético Paranaense

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Jorge Jesus fará a sua estreia como treinador do Flamengo nesta quarta-feira (10) diante do Athlético-PR, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final, na Arena da Baixada. O treinador irá promover algumas mudanças no time em relação a equipe que vinha sendo utilizada por Abel Braga.

Uma das logo de cara está na lateral-direita, posição que vinha sendo bastante contestada nas últimas temporadas. O Flamengo foi ao mercado e trouxe Rafinha, que até então era jogador do Bayern de Munique, da Alemanha. Com um currículo recheado de títulos, o atleta chega ao Rubro-Negro com status de titular absoluto. E deverá ser assim já na partida contra o Athlético-PR.

Rafinha está entre os relacionados para o confronto e deve fazer sua estreia começando entre os titulares. Antigo dono da posição, Pará ficou no Rio de Janeiro. Essa não deve ser a única mudança do Flamengo em relação ao time que vinha jogando no Brasileiro. Outra mexida que chama a atenção é a entrada de Vitinho.

Jorge Jesus gostou bastante do estilo de jogo de Vitinho e vem o utilizando com frequência no time titular. A contrapartida disso é que para ele entrar, alguém precisa sair. E quem parece que acabou perdendo a vaga foi Everton Ribeiro. Tido como um dos destaques do Rubro-Negro na temporada, o jogador agora deverá ficar como opção no banco de reservas.

Outro fator que chama bastante atenção é que Jorge Jesus pode enfim armar o Flamengo com Diego e Arrascaeta entre os titulares, algo que já vinha sendo pedido pela torcida desde o início da temporada. A contar pelos últimos treinos, Jesus vem escalando Diego mais próximo de Cuéllar no meio-campo. Arrascaeta aparece um pouco mais a frente.

Se nada de novo acontecer até a partida, o Flamengo deve ir a campo com: Diego Alves, Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê, Cuéllar, Diego, Vitinho, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel.

Foto: Alexandre Vidal

 

Mais lidas da semana