Mídias Sociais

Esporte

Botafogo busca soluções para driblar a crise financeira

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A diretoria do Botafogo está estudando alternativas para driblar a crise financeira. Precisando aumentar a receita, o clube busca no mercado um novo patrocinador master. O Alvinegro não recebe o patrocínio da Caixa desde o início deste ano e por isso busca o auxílio do departamento de marketing para encontrar um novo parceiro.

O diretor de marketing do Botafogo, João Vieira, chegou a se pronunciar de forma oficial sobre o assunto, onde garantiu estar buscando soluções no mercado. "O período da Copa América atrasou o fechamento de algumas negociações de patrocínio que estavam acontecendo, porque patrocinadores não querem investir e ficar cerca de um mês sem exposição por conta do torneio e da parada do Brasileiro. Agora, essas negociações foram retomadas e vamos avançar", garantiu o diretor.

Por conta dos salários atrasados, os jogadores do Botafogo fizeram um pacto entre eles de não participarem das coletivas de imprensa e também de nenhuma ação de marketing do clube. Embora esteja trabalhando nos bastidores para encontrar uma solução a diretoria não deu um prazo para quitar os débitos, algo que deixa os jogadores ainda mais insatisfeitos.

A greve dos jogadores com as entrevistas coletivas é algo que também preocupa a diretoria. Sem elas, os patrocinadores do clube acabam não tendo suas marcas expostas, o que aumenta a insatisfação dos mesmos. Para evitar um desgaste ainda maior, o departamento de marketing vem tentando buscar novas alternativas o quanto antes para que tudo se normalize no dia-a-dia do clube.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana