Mídias Sociais

Esporte

Daniel Alves espera definir logo seu futuro e quer equipe de primeiro escalão na Europa

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Mesmo aos 36 anos, Daniel Alves continua muito bem cotado no futebol europeu. Valorizado após ter sido eleito o melhor jogador da última Copa América, o lateral-direito está a procura de um novo clube no continente. Segundo informações, dois clubes já manifestaram o interesse em sua contratação. Os nomes não foram revelados para não atrapalhar as negociações.

Daniel Alves já passou ao seu staff o desejo de fechar com uma equipe do primeiro escalão do futebol europeu. O jogador busca novos desafios e espera jogar em uma liga competitiva para seguir brigando por títulos. Outro desejo do lateral é fechar um contrato de, no mínimo, duas temporadas.

O contrato de Daniel Alves com o PSG se encerrou no fim da última temporada e desde então o jogador vê o seu nome ser especulado em diversas equipes. Uma delas é o Manchester City, da Inglaterra. Corre nos bastidores a informação de que o clube inglês teria sido uma das equipes que procuraram o jogador antes da Copa América.

O próprio Daniel Alves alimentou a esperança dos torcedores ingleses em uma das entrevistas dadas na Copa América. "Gosto de desafios, gosto da inquietude de poder tentar alguma coisa diferente. Mas agora vamos sentar com calma. Estou livre, sou jogador da seleção brasileira e aberto a ofertas. A aprender inglês, por exemplo? Yes, of course - brincou, ao ser questionado se poderia atuar no City por conta da boa relação com o técnico Pep Guardiola.

Foto: Lucas Figueiredo

Mais lidas da semana