Mídias Sociais

Esporte

Fluminense avança na negociação e está por detalhes para anunciar chegada de Nenê

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense avançou na negociação com Nenê e está por detalhes para fechar a contratação do jogador. O atleta está acertando sua rescisão amigável com o São Paulo e o Tricolor das Laranjeiras monitora a situação. Assim que estiver livre no mercado, Nenê deverá anunciar o acordo com o Flu, que iria até dezembro de 2020.

Nenê ainda precisa acertar a parte financeira com o São Paulo, que não pretende dificultar sua saída. Na tentativa de fechar logo a contratação, o Fluminense chegou a propor ao São Paulo o empréstimo do jogador até o fim deste temporada, algo que acabou sendo negado pelo Tricolor Paulista.

Um dos fatores que levaram o São Paulo a recusar a proposta de empréstimo é que o Fluminense pagaria apenas uma parte do salário. Como quer reduzir a sua folha salarial, o Tricolor Paulista aceita negociar o atleta justamente para não ter que arcar com seus vencimentos. Segundo um levantamento feito pela equipe paulista, o clube do Morumbi economizaria cerca de R$ 3 milhões até o fim da temporada com a saída de Nenê.

Enquanto aguarda a definição de seu futuro, Nenê treinou na manhã desta quarta-feira no CT da Barra Funda, do São Paulo. O diretor de futebol do São Paulo, Raí, também tem o interesse de resolver a situação o quanto antes.

"A gente vem conversando bastante com os jogadores ou os agentes. Inclusive ontem liguei para um deles, ele tava na Europa às 4h da manhã e acordou. A gente se preocupa com a situação de definição do atleta. Tanto para os atletas, acompanhando, quanto com os agentes responsáveis por um futuro próximo desses jogadores que têm qualidade, já colaboraram bastante com o São Paulo e devem concluir algumas negociações que estão em andamento. A gente vai esperar a resposta deles e o posicionamento nos próximos dias e semanas", afirmou o dirigente.

Foto: Rubens Chiri/SPFC

Mais lidas da semana