Mídias Sociais

Esporte

Flamengo tem confronto chave na briga pelo título nesta quinta contra o Palmeiras

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo voltou a sonhar com o título do Campeonato Brasileiro após a vitória sobre o Goiás. E para seguir buscando a liderança da competição, o Rubro-Negro precisará passar por um grande rival e candidato direto na disputa pela primeira posição, o Palmeiras. As duas equipes medem forças nesta quinta-feira (21), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A vitória é de extrema importância para ambos os lados, já que Flamengo e Palmeiras aparecem colados na tabela de classificação. O Rubro-Negro atualmente é o quarto colocado, com 52 pontos. O Alviverde vem logo na sequência, com 51 e um jogo a menos com relação ao rival.

O técnico Rogério Ceni ainda não conseguiu se firmar a frente do time e vinha de duas derrotas consecutivas antes da vitória sobre o Goiás. Agora, o treinador sabe que precisa de uma vitória frente ao Palmeiras por conta da rivalidade entre as equipes e também por se tratar de um grande teste para o Rubro-Negro.

O Palmeiras vive um grande momento na temporada. O time é finalista da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil. Além disso, também vem brigando pelo título do Brasileiro. Na última rodada, o Alviverde atropelou o seu maior rival, o Corinthians, com uma goleada por 4 a 0. O time chega com moral para o duelo contra os cariocas e com a expectativa de conquistar mais uma vitória e assim se aproximar do líder São Paulo.

O Flamengo tem ao menos uma dúvida para o duelo desta quinta-feira e mais uma vez ela está no gol. O goleiro Diego Alves não está confirmado para o confronto. O arqueiro chegou a ir a campo na última terça-feira no treino em Brasília, mas fez apenas uma atividade, treinando em separado do restante do elenco.

Diego segue tratando de uma lesão na coxa direita. Além de fisioterapia, ele vem treinando no gramado com um preparador de goleiros e um fisioterapeuta. A tendência é que ele seja reavaliado antes do duelo contra o Palmeiras para saber se terá ou não condições de jogo.

Foto: Alexandre Vidal

 

Mais lidas da semana