Mídias Sociais

Esporte

Flamengo segue anunciando novidades e agitando o mercado

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo segue impossível no mercado. Após fechar com Rodrigo Caio, Arrascaeta e Gabigol, o Rubro-Negro agora anunciou a contratação de Bruno Henrique, destaque do Santos. Após uma longa e arrastada negociação, a equipe carioca chegou a um acordo com o Peixe pelo jogador. E as novidades não param por aí. Além de fechar com reforços de peso, o clube ainda confirmou a renovação de contrato de Diego, um dos medalhões do elenco.

Para ficar com Bruno Henrique, o Flamengo precisou investir uma boa quantia pela contratação. Segundo informações, o Rubro-Negro irá pagar ao Santos R$ 23 milhões pelos direitos econômicos do jogador. O montante será quitado em três parcelas. A negociação ainda envolveu o empréstimo do jovem  Ronaldo ao Peixe.

Bruno Henrique desembarcou no Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (22) para assinar um contrato de três temporadas com o Flamengo. O jogador foi um pedido do técnico Abel Braga. Bruno foi revelado pelo Cruzeiro e passou por Uberlândia e Itumbiara até se destacar pelo Goiás, no Campeonato Brasileiro de 2015. Foi vendido ao Wolfsburg, da Alemanha, onde entrou em campo 17 vezes em duas temporadas, não tendo marcado nenhum gol no período.

Bruno Henrique foi comprado pelo Santos e viveu a melhor fase da carreira no ano de 2017, quando marcou 18 gols em 53 jogos pelo Peixe. No ano passado, sofreu uma grave lesão no olho e caiu bastante de rendimento. Hoje chega em baixa ao  Flamengo, mas sendo visto como um jogador de muito potencial.

A outra boa notícia do dia ficou por conta da renovação de contrato de Diego. O meia assinou o novo contrato com o Flamengo nesta terça-feira (22). O vínculo agora vai até o fim de 2020. O próprio jogador confirmou o acerto em uma rede social.

“Achou que eu não ia renovar com o Flamengo? Achou errado! Contrato e energia renovada para 2019. Que Deus abençoe essa temporada, e que a gente alcance todos os objetivos. E meu coração, é claro, cheio de alegrias, satisfação e gratidão por continuar vestindo o manto sagrado. Um grande abraço”, afirmou Diego.

Foto: Foto Alexandre Vital

Mais lidas do mês