Mídias Sociais

Esporte

Flamengo pode ter volta importante diante do Atlético-Go

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo deixa um pouco a Copa do Brasil de lado para focar suas atenções no Campeonato Brasileiro neste fim de semana. No sábado (14), o Rubro-Negro recebe o Atlético-GO às 21h30, no Maracanã, pela 21ª rodada. Vindo de duas goleadas sofridas na competição, o Rubro-Negro sabe que a vitória é fundamental para recuperar a competição e retomar a briga pela liderança.

Para o duelo deste fim de semana, o time deve contar com a volta de um jogador importante, o goleiro Diego Alves. Diego se reapresentou sem dores e tem tudo para voltar ao time diante do Atlético-GO. O diagnóstico do departamento médico é de que ele teve câimbras contra o São Paulo, o que é normal por conta do longo período sem disputar jogos oficiais.

A tendência é que Rogério Ceni opte por novamente escalar o goleiro entre os titulares. O objetivo é dar ritmo de jogo ao atleta, que vem de um longo período de inatividade. Quem vive situação semelhante é Arrascaeta. O meia também vem de lesão e por isso sentiu desgaste físico contra o São Paulo. Ele também pode estar entre os titulares contra o Atlético-GO para readiquirir ritmo.

Apesar da volta de peças importantes, o Flamengo segue com alguns de seus destaques no no departamento médico. São os casos de Rodrigo Caio, Filipe Luís e Diego Ribas. O trio vive momentos distintos na recuperação de suas lesões. O zagueiro está dando continuidade ao tratamento na panturrilha e sequer deu início ao processo de transição.

Já Filipe Luís teve uma lesão na parte posterior da coxa direita e será reavaliado nos próximos dias. Essa reavaliação é para saber se ele terá condições de estar em campo no meio de semana contra o São Paulo. Já Diego Ribas está bem melhor da lesão na coxa, mas ainda depende de alguns testes para ser liberado. As chances de estar em campo neste fim de semana são reduzidas.

Foto: Alexandre Vidal

 

Mais lidas da semana