Mídias Sociais

Esporte

Flamengo negocia com gigante Amazon para ter a camisa mais valiosa do país

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O momento fantástico vivido pelo Flamengo dentro de campo já começa a refletir e gerar impactos também fora das quatro linhas. O Rubro-Negro está bem perto de fechar um contrato de patrocínio com a Amazon, que atualmente é considerada uma das maiores empresas do mundo.

As informações que surgem é que a Amazon viria para ocupar o espaço destinado ao Banco BS2, hoje patrocinador master do clube. O valor a ser pago pela gigante não foi revelado, mas nos bastidores corre a informação de que ele seria muito superior ao BS2. Vale lembrar que no ano passado a Amazon expandiu seus negócios e passou a atuar de forma mais contundente no Brasil, ganhando mais espaço no país.

As partes estão mantendo a negociação em sigilo. Caso o acordo seja realmente firmado com a Amazon, será preciso negociar com o BS2 para redirecionar o patrocínio na camisa do clube. Apesar de o contrato com a Bs2 ir até o fim deste ano, há uma cláusula de rescisão que será conduzida pela diretoria. Por isso, o banco pode ocupar a manga do uniforme e rever o valor pago atualmente. Tudo vai depender de qual caminho será utilizado nas conversas.

O valor pago pela BS2 é de R$ 15 milhões, mais bonificações com abertura de contas e resultado. Fechando com a Amazon por um valor bem acima, o Flamengo pode ultrapassar o Palmeiras e se tornar a camisa mais valiosa do país. O Rubro-Negro atualmente conta com patrocínio também da MRV Engenharia, a Sportbet, Azeite Royal, TIM, a petrolífera Total e a Orthopride. Com a chegada da Amazon, a expectativa é que o montante de patrocínio supere aos R$ 100 milhões pagos pela Crefisa, FAM e Puma ao Palmeiras atualmente.

Foto: Alexandre Vidal

 

Mais lidas da semana