Mídias Sociais

Esporte

Ex-Corinthians é oferecido ao Botafogo, que avalia sua contratação

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após a negociação frustrada com Yaya Touré, o Botafogo segue atento as oportunidades de mercado para se reforçar. Nos últimos dias, o volante Ralf foi oferecido ao Alvinegro e a diretoria do clube ficou de avaliar a contração. O atleta está livre no mercado desde 22 de janeiro, quando foi desligado do Corinthians.

Ralf possui uma enorme identificação com o Corinthians, onde conquistou uma série de títulos, entre os mais importantes o Campeonato Brasileiro e até mesmo o Mundial de Clubes da Fifa. Mesmo com essa forte ligação com o time paulista, ele foi desligado do Timão após a chegada do técnico Tiago Nunes.

A diretoria do Botafogo quer se reunir com a comissão técnica e o departamento médico antes de dar a sua palavra final sobre o negócio. A ideia é o que o nome do jogador passe por uma avaliação interna entre os setores antes do veredito da direção.

Um dos fatores que podem atrapalhar as conversas é que Ralf está com 35 anos. O Botafogo vem adotando uma nova filosofia nos últimos anos, agora voltada para investir em jovens talentos que possam dar um retorno maior ao clube dentro de campo e também em uma futura venda. A única exceção que fugiu a essa perfil foi Yaya Touré, de 36 anos. Ralf não se encaixa nesse perfil e inclusive estava perto de sua aposentadoria no Corinthians.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana