Mídias Sociais

Esporte

Tite anuncia lista com 24 convocados para disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Tite divulgou nesta sexta-feira (6) a lista dos jogadores convocados para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A relação conta com 24 nomes, sendo a maioria deles recorrentes das convocações anteriores. Entre as novidades estão três jogadores do Flamengo: Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. O Brasil encara a Bolívia no dia 27 de março e o Perú, no dia 31.

Everton Ribeiro talvez seja a grande surpresa da lista. Mesmo formando um dos pilares do Flamengo e com uma regularidade de boas atuações ele não vinha sendo lembrado nas convocações anteriores. Talvez porque estivesse ofuscado pelo sucesso da dupla Bruno Henrique e Gabigol, dois dos nomes mais comentados no futebol brasileiro. Esses eram nomes praticamente certos na mira de Tite.

Outra surpresa na lista pode ser considerado o goleiro Ivan, da Ponte Preta. Principalmente se levarmos em conta que ele não vem recebendo grande atenção da imprensa e não está nos principais times do país. Assim como o Flamengo, outro time que também teve três jogadores convocados foi o Paris Saint-Germain, com os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva e o atacante Neymar.

Um dos nomes que também chama a atenção na relação é o do volante Bruno Guimarães, ex-jogador do Athlético-PR e atualmente vestindo a camisa do Lyon. Essa foi sua primeira convocação para defender a seleção principal. Renan Lodi também é um novo interessante a ser observado. O lateral-esquerdo atualmente defende o Atlético de Madrid, da Espanha.

O torcedor menos assíduo talvez estranhe a ausência do goleiro Alisson na relação. O jogador do Liverpool não está entre os convocados devido a lesão muscular confirmada nesta sexta-feira. Já o atacante Gabriel Jesus foi incluído na lista, mesmo estando suspenso da estreia nas eliminatórias por conta da expulsão na final da Copa América.

"Não (houve negociação) com nenhum clube. É início de Copa do Mundo, responsabilidade grande, acompanhamento grande e escolhas. Não tem relação com Flamengo e nenhum clube, mas autonomia da escolha de atletas", explicou Tite na coletiva de imprensa.

Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras).

Zagueiros: Marquinhos e Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Éder Militão (Real Madrid) e Felipe (Atlético de Madrid).

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo e Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid).

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fabinho (Liverpool), Everton Ribeiro (Flamengo), Bruno Guimarães (Lyon) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique).

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Roberto Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton), Gabriel Barbosa e Bruno Henrique (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City) e Everton (Grêmio).

Foto: Lucas Figueiredo (CBF)

Mais lidas da semana