Mídias Sociais

Esporte

Meia do Fluminense é comparado a Coutinho e entra na mira de grandes do futebol inglês

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense já vendeu alguns de seus destaques jovens destaques para o futebol inglês. Só no passado recente, Richarlison  e João Pedro foram vendidos ao Watford. Agora, parece que outra jóia do Tricolor entrou na mira dos ingleses. Trata-se do jovem Miguel, jogador de 16 anos e que tem uma multa rescisória de 35 milhões de euros (cerca de R$ 175 milhões na cotação atual).

O jornal inglês AS publicou na última quarta-feira (4) que Arsenal e Tottenham estariam entre os interessados no jogador. A publicação afirma ainda que o Arsenal chegou a enviar um representante para acompanhar de perto os passos da jovem promessa. O jogador é uma das esperanças do Fluminense de fazer caixa na próxima janela de transferências.

O jornal também comparou Miguel com Phillipe Coutinho. A publicação apontou semelhanças no estilo de jogo dos dois, citando também que ambos são parecidos fisicamente. Por fim, o jornal lembrou que Coutinho também foi vendido aos 16 anos para brilhar fora do Brasil.

Miguel tem contrato com o Fluminense até o dia 3 junho de 2022. O Tricolor das Laranjeiras tem hoje 90% dos direitos econômicos do jogador, o que lhe renderia uma generosa quantia caso o atleta seja vendido. O jovem estreou pelo time profissional do Fluminense no ano passado, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Nessa partida ele acabou dando o passe para o gol que levou a decisão para os pênaltis. Agora em 2020 Miguel vem recebendo ainda mais oportunidades no time sob o comando de Odair Hellmann.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana