Mídias Sociais

Esporte

Clube europeu fará proposta para tentar tirar Jorge Jesus do Flamengo, diz TV

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O excelente trabalho a frente do Flamengo deixa o técnico Jorge Jesus cada vez mais em evidência. No Brasil ele já é unanimidade, mas a verdade é que devido ao sucesso no Rubro-Negro o profissional deverá receber diversas propostas no meio do ano, que é quando se encerra seu contrato com a equipe carioca. De acordo com a rede de TV do "Correio da Manhã', de Portugal, o Benfica seria um dos interessados e apresentará uma proposta tentadora pelo treinador em maio.

De acordo com a publicação, o Benfica irá oferecer 5 milhões de euros líquidos (cerca de 25 milhões) por ano para tentar convencer Jorge Jesus a deixar o Flamengo. Cabe lembrar que o treinador já comandou a equipe portuguesa e goza de excelente relação com o presidente Luís Filipe. O veículo afirma ainda que Jesus vem mantendo contato direto com Luís por meio de ligações quase que diárias.

A rede de TV diz ainda que o Benfica desembolsaria 10 milhões de euros anuais (cerca de R$ 50 milhões), valor esse que seria referente ao bruto do contrato do treinador. A indefinição seria com relação a duração do contrato com o time português, que poderia ser de duas ou três temporadas. A informação foi publicada no Brasil pelo jornal Extra. Horas após a publicação, um dirigente do Benfica veio a público afirmar que o clube não negocia com Jorge Jesus e que tudo se trataria de fake news.

Absolutamente satisfeito com o trabalho do treinador,o Flamengo quer manter o profissional por mais tempo no clube. Exatamente por isso, o Rubro-Negro vem conversando diretamente com o treinador na tentativa de estender o vínculo que se encerra em maio. Jesus vem evitando falar diretamente sobre o assunto nas coletivas sempre que perguntado e ainda não respondeu a proposta de renovação apresentada pela Flamengo.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana