Mídias Sociais

Esporte

Flamengo manterá jovens da base no clássico deste domingo diante do Fluminense

Publicado

em

 

Mesmo sem seus principais jogadores, o Flamengo vem fazendo excelente campanha no Campeonato Carioca. O Rubro-Negro venceu os dois jogos que fez até aqui e com isso segue com 100% de aproveitamento na competição. Neste domingo, o time terá o primeiro grande teste na temporada, quando terá pela frente o clássico contra o Fluminense, às 18h, no Maracanã.

Apesar de ter antecipado seu retorno ao trabalho antes mesmo do fim das férias, o técnico Rogério Ceni não irá comandar o Flamengo no clássico deste domingo. Quem segue a frente do time é Mauricio Souza. O treinador do sub-23 vem fazendo um excelente trabalho neste início de competição e goza de um maior conhecimento sobre os atletas da base se comparado com Rogério.

Exatamente por conhecer bastante a base, Mauricio será mantido no clássico. O Flamengo mais uma vez mandará a campo um time repleto de jovens, já que elenco principal deverá se reapresentar somente no dia 15. Dessa forma, o Rubro-Negro deverá a ir campo neste domingo com Gabriel Batista; Matheuzinho; Natan, Noga e Ramon; João Gomes; Hugo Moura e Pepê; Thiaguinho, Michael e Rodrigo Muniz.

João Gomes é um dos destaques da jovem equipe do Flamengo. O volante concedeu entrevista nesta semana, onde falou sobre o frio na barriga pela estreia no Carioca e também o apoio que recebeu de Diego, um dos principais destaques do time principal.

"Eu estava tenso, nervoso, suando parado. Foi um dia que eu realmente nunca vou esquecer. Mas o Diego, que é um cara sensacional e ídolo para toda a rapaziada, foi me dando mais confiança para eu tentar mais, arriscar mais e isso me facilitou de uma forma impressionante. Eu penso em ficar aqui por muito tempo, ganhar muitos títulos e escrever o meu nome na história do clube", contou o jovem atleta.

Passada a ansiedade pela estreia, ele agora vive a expectativa pelo primeiro gol no time profissional. E isso esteve perto de acontecer na rodada passada, quando acertou por duas vezes a trave diante do Macaé.

"O dia que sair o gol vai ser uma festa lá em casa, minha mãe e meu pai vão pular de alegria. Falta tão pouco para entrar... Mas eu tenho certeza que no momento certo eu vou ajudar o Flamengo", encerrou João Gomes.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana