Mídias Sociais

Esporte

Flamengo irá reencontrar com antigo desejo nesta quarta-feira

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Lutando para diminuir a diferença para o líder Palmeiras e manter vivo o sonho do título, o Flamengo recebe o Grêmio nesta quarta-feira (21) às 21h45 no Maracanã. O duelo irá colocar frente a frente o Rubro-Negro e um de seus principais desejos para o próximo ano: o técnico Renato Gaúcho.

O treinador tem contrato com o Grêmio até o fim deste ano. Apesar da já ter aberto conversas com o clube por uma renovação, o futuro de Renato é incerto. Por outro lado, ele segue no radar do Flamengo para 2019. Ao lado de Abel Braga, o treinador é apontado como um dos favoritos para assumir o time.

Renato Gaúcho já afirmou por diversas vezes o desejo de treinar o Flamengo. No meio deste ano, o Rubro-Negro chegou a apresentar uma proposta oficial pelo treinador, que admitiu ter ficado balançado com a oferta. Apesar do flerte entre as partes, Renato optou por seguir no Grêmio, o que acabou frustrando os planos da equipe carioca.

O Flamengo irá escolher no próximo dia 8 de dezembro o seu novo presidente. Por conta da eleição, o planejamento para o próximo ano está estagnado. Ainda assim, ambas as chapas que vão concorrer no pleito já manifestaram interesse em Renato Gaúcho, o que reforça nos bastidores as especulações.

Renato Gaúcho já tem uma proposta em mãos do Grêmio para renovar contrato por mais uma temporada. Ciente de que outras ofertas vão chegar o treinador só deve dar uma resposta ao Tricolor Gaúcho após o fim do Campeonato Brasileiro. Até lá as especulações e rumores devem crescer.

Diante do atual cenário, Dorival Junior dificilmente seguirá no comando da equipe no próximo ano. Apesar do início promissor de sua passagem pelo time no Brasileiro, seu nome acabou perdendo força nos últimos dias. Grandes concorrentes no mercado, como o próprio Renato Gaúcho e Abel Braga também sua permanência.

Foto: Gilvan de Souza

 


 

Mais lidas do mês