Mídias Sociais

Esporte

Flamengo fecha sua participação na fase de grupos nesta quarta contra o Barranquilla

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Já classificado para a próxima fase, o Flamengo entrará em campo pela Libertadores nesta quarta-feira (21). O Rubro-Negro recebe o Junior Barranquilla, às 21h30, no Maracanã. Enquanto o adversário ainda sonha com uma classificação para as oitavas de final, a equipe carioca precisa apenas de um empate para assegurar a primeira posição do Grupo A.

Brigando também pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro, o técnico Domènec Torrent deverá promover algumas mudanças na equipe que goleou o Corinthians no último fim de semana. Alguns jogadores serão poupados, como é o caso de Gustavo Henrique, que sofreu uma lesão na vitória sobre a equipe paulista e será preservado.

O Flamengo tem outra dúvida para o duelo contra o Junior Barranquilla. E por coincidência, também na zaga. Trata-se de Rodrigo Caio. O defensor segue realizando um trabalho específico de fortalecimento muscular e vem trabalhando separado do restante do elenco. Vale lembrar que ele já desfalcou o Rubro-Negro no último fim de semana.

Com as duas baixas na zaga, a boa notícia é que o clube conta com boas opções para a zaga. O treinador espanhol terá a sua disposição atletas como Natan, Léo Pereira, Gabriel Noga e Matheus Thuler.

Domènec não deu pistas de time que mandará a campo. Na coletiva após a vitória sobre o Corinthians, o treinador disse apenas que irá trocar algumas peças, sem especificar ao certo quais jogadores serão poupados.

"Nós jogamos muitos jogos este mês, e precisamos de um ponto para ficarmos em primeiro lugar no grupo. Vamos tentar trocar. Dou importância para Libertadores, mas vamos trocar bastante. Nosso elenco tem jogadores maravilhosos, podemos trocar tranquilamente. Vamos ver, como sempre, como eles estão", afirmou o treinador.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana