Mídias Sociais

Esporte

Botafogo fecha a contratação de mais um reforço para a temporada

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo fechou nesta quarta-feira (21) a contratação de mais um reforço para a temporada. Trata-se do volante José Welison, do Atlético-MG. Ele chega ao Alvinegro por empréstimo e com contratato até o fim do Campeonato Carioca de 2021. O jogador é aguardado no Rio de Janeiro e deve passar por exames médicos nesta quinta-feira (22).

O volante foi revelado pelo Vitória e emprestado ao Atlético-MG em 2018. Após causar boas impressões, ele foi contratado em definitivo pelo Galo no ano passado. Pelo clube mineiro, ele disputou 66 partidas, mas acabou perdendo espaço nesta temporada após a chegada do técnico Sampaoli. Em 2020 ele disputou apenas 9 partidas. A última foi no dia primeiro de março, ainda pelo Campeonato Mineiro.

O jogador chegou a estar envolvido em uma negociação com o Santos. Na ocasião, o Atlético e o Peixe fariam uma troca, com o volante indo para São Paulo e o goleiro Éverson desembarcaria em Minas Gerais. Só que após o troca de presidente do Santos, o negócio acabou sendo desfeito.

Além do volante, o Botafogo segue de olhos em outros jogadores no mercado. A diretoria também sondou Yago, jogador que hoje defende o CSA, mas que tem seus direitos econômicos ligados ao Atlético-MG. Além disso, o Glorioso buscou informações também sobre Jhon Duque, do Millonarios, da Colômbia. A negociação é considerada difícil por questões financeiras. O Botafogo quer também dois reforços para o ataque.

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Mais lidas da semana