Mídias Sociais

Esporte

Flamengo fecha ano mágico no Brasileiro neste domingo diante do Santos na Vila Belmiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A goleada sobre o Avaí fez o Flamengo quebrar mais um recorde no Campeonato Brasileiro. Agora, o Rubro-Negro detém a maior invencibilidade em uma mesma edição da Série A, com 24 jogos. O recorde anterior pertencia ao Palmeiras, com 23 jogos de invencibilidade. O Alviverde chegou a ficar 33 partidas sem uma derrota sequer, mas somando as edições de 2018 e 2019.

E esse não foi o único recorde quebrado pelo Flamengo nesta temporada. A equipe comandada por Jorge Jesus já tinha se tornado o time de melhor campanha, de melhor ataque e com o maior artilheiro da era dos pontos corridos com 20 clubes. Os números só corroboram o excelente trabalho do técnico português a frente da equipe.

Neste domingo (8), o Flamengo pode quebrar dois recordes na competição. O Rubro-Negro encerra sua participação no Campeonato Brasileiro diante do Santos na Vila Belmiro. Se não perder, o time comandado por Jorge Jesus será a equipe com menos derrotas em uma única edição do Brasileiro. O recorde é do Palmeiras do ano passado e do São Paulo de 2006, ambos tiveram quatro derrotas no torneio. A equipe carioca tem até aqui três derrotas.

O outro recorde já está praticamente garantido. Com o encerramento da 38ª rodada, o Flamengo deverá fechar o Brasileiro com o maior saldo de gols da era dos pontos corridos. O recorde atual é do Cruzeiro de 2013 e do Corinthians de 2015. Ambos tiveram 40 gols de saldo. O Rubro-Negro pode até sofrer 12 gols na Vila Belmiro, mesmo sem marcar nenhum a favor, que ainda assim quebraria mais esse recorde.

Após o Brasileiro, o Flamengo terá pela frente um último e único objetivo: o Mundial de Clubes da Fifa. Serão os últimos passos de time em 2019. E segundo Jorge Jesus, esse será o objetivo mais difícil de todos.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana