Mídias Sociais

Esporte

Ainda sonhando com a Sul-Americana, Botafogo recebe o Ceará no Engenhão

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo chega a última rodada do Campeonato Brasileiro ainda sonhando com uma vaga na próxima edição da Sul-Americana. Um ponto atrás do Fluminense, o Alvinegro jogará diante de sua torcida no Engenhão contra o Ceará e precisará fazer o resultado para seguir com chances de avançar ao torneio continental. A partida será realizada no Engenhão, às 16 horas deste domingo (8).

A derrota para o Atlético-MG pesou para o time. Antes da 37ª rodada, o Botafogo dependia apenas de suas próprias forças para se classificar. O revés no Mineirão aliado ao empate do Fluminense com o Fortaleza fizeram o Alvinegro cair uma posição e deixar a zona de classificação.

Deixando um pouco de lado o que aconteceu em Minas, o Botafogo precisa fazer o dever de casa diante do Ceará. O Alvinegro pode garantir a classificação mesmo sem vencer. Se empatar no Engenhão e o Fluminense perder para o Corinthians em São Paulo, o Alvinegro empataria em pontos com o rival carioca com 43 pontos, mas levaria vantagem nos critérios de desempate (13 vitórias contra 11 do Flu).

Para não depender de outros resultados, o time entrará em campo para buscar os três pontos. "Precisamos vencer o Ceará, por nossos motivos pessoais, e isso implica o Cruzeiro também (o clube mineiro luta para se manter na Série A, assim como os cearenses). Mas o nosso objetivo é nos prepararmos muito forte para esse jogo para conseguirmos a vaga para a Sul-Americana", afirmou Valentim.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana