Mídias Sociais

Esporte

Flamengo faz proposta por principal jogador do Fluminense

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O que antes era apenas uma sondagem, agora é oficial. O Flamengo está mesmo de olho no atacante Pedro, do Fluminense. Nesta semana, o Rubro-Negro enviou ao rival uma proposta de compra de 70% dos direitos econômicos do atacante. Mesmo com dificuldades financeiras, o Tricolor das Laranjeiras faz jogo duro e não quer abrir mão de sua principal estrela, ainda mais para um rival.

Pedro tem contrato com o Fluminense até julho de 2021. O Tricolor das Laranjeiras detém 50% dos direitos do jogador. A outra metade pertence ao Artsul, do Rio de Janeiro. O Flu não quer abrir mão do atacante por um valor abaixo da multa rescisória, que é de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 220 milhões na cotação atual) para o exterior e um pouco menor para o mercado nacional.

A princípio, o Fluminense prefere esperar pela abertura da janela de transferência internacional. O Tricolor mantém a esperança de receber uma oferta vantajosa da Europa durante o período. Vale lembrar que recentemente, o Flu recusou uma oferta de 12 milhões de euros pelo jogador, justamente por acreditar que pode lucrar muito mais com a negociação.

Do lado do Flamengo, a informação que chega é que o clube aceitar negociar uma porcentagem menor para ficar com o jogador. Mesmo que aceite negociar sua principal estrela, o Fluminense não abre mão de manter ao menos 15% dos direitos do atacante, pensando em uma possível negociação futura.
Mesmo ciente das dificuldades, o Flamengo mantém esperanças em concretizar o negócio. O principal trunfo do Rubro-Negro é justamente o delicado momento financeiro do rival, que vem sofrendo com atraso de salários, entre outros problemas. A aposta é que não pintando uma oferta da Europa, o Tricolor aceite reduzir os valores.

A contratação de um atacante de área é um pedido do técnico Jorge Jesus, que quer a todo custo um jogador com essas características para armar a equipe do Flamengo.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana