Mídias Sociais

Esporte

Brasil entra em campo nesta quinta-feira pelas quartas de final da Copa América

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após fechar a primeira fase na liderança do Grupo A, a Seleção Brasileira dará início a sua caminhada no mata-mata da Copa América nesta quinta-feira (27). Nas quartas de final, a seleção Canarinho terá pela frente mais uma vez o Paraguai. A partida será disputada na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e contará com transmissão da Rede Globo, às 21h30.

O Paraguai não traz boas recordações aos brasileiros no histórico recente da Copa América. Curiosamente, os paraguaios foram os adversários do Brasil nas duas últimas vezes em que o time esteve no mata-mata, em 2011 e 2015, também nas quartas de final. E para tristeza de muitos, acabou eliminando a Seleção Canarinho em ambas as oportunidades, nas penalidades máximas.

A boa notícia para os brasileiros é que a última vez que os dois times se encontraram deu Brasil. As equipes se enfrentaram em março de 2017, pela 14ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Na ocasião, a seleção comandada por Tite venceu a partida por 3 a 0, na Arena Corinthians. Outro fator que pode jogar a favor da Seleção Canarinho é que o adversário tem a pior campanha entre os classificados para as quartas de final, com apenas dois pontos conquistados em nove possíveis. Além do fato de não ter conquistado uma vitória sequer na fase de classificação, avançando graças ao empate entre Japão e Equador.

Assim como aconteceu durante toda a primeira fase, o técnico Tite não divulga a escalação antecipada da equipe. A explicação utilizada pelo treinador é não dar armas ao adversário e manter o fator surpresa até o último momento possível. Ao menos até aqui a estratégia vem funcionando.

Apesar do mistério, uma certeza é que o treinador será obrigado a mexer no time por conta da suspensão de Casemiro. O volante do Real Madrid recebeu o terceiro amarelo contra o Peru e terá que cumprir a suspensão automática. A dúvida está em quem será escolhido como substituto.

Uma opção seria promover a entrada de Allan, que formaria dupla com Arthur no meio-campo. Outra possibilidade que vem sendo discutida é Fernandinho. Mesmo reclamando de dores, o jogador não foi descartado para a partida pelo departamento médico da Seleção. Por uma questão de justiça, Tite deve manter Everton entre os titulares. Outro que deve permanecer no time é Gabriel Jesus.

A seleção Brasileira deve ir a campo com: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos, Filipe Luis, Fernandinho (Allan), Arthur, Coutinho, Gabriel Jesus, Everton e Roberto Firmino.

Foto: Lucas Figueiredo

Mais lidas da semana