Mídias Sociais

Esporte

Flamengo faz o jogo mais importante do ano nesta quarta contra o Emelec

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo decide nesta quarta-feira (31), às 21h30, no Maracanã o seu futuro na Copa Libertadores da América. Após perder por 2 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro precisa de uma vitória por três gols para avançar de forma direta para as quartas de final do torneio Sul-Americano.

O Flamengo chega para a partida recheado de desfalques. Nos últimos dias, foram confirmadas as lesões de Rodrigo Caio e Lincoln. O zagueiro teve uma lesão nos músculos adutor e posterior da coxa esquerda. Já o atacante lesionou o músculo posterior da coxa direita. A tendência é que a zaga seja formada por Thuler e Pablo Marí.

Rodrigo Caio e Lincoln se juntam a Diego, outro desfalque certo nesta quarta. Se por um lado o time está cheio de problemas, por outro pode enfim ter uma boa notícia. Everton Ribeiro e Arrascaeta voltaram a treinar no campo com o restante do elenco nesta semana. O que tem mais chance de jogar é Everton Ribeiro. O jogador sofreu uma lesão óssea no pé esquerdo que acabou lhe tirando das últimas três partidas do time. Everton será reavaliado pelo departamento médico antes da partida e, se estiver sem dor, deverá ir para o sacrifício.

Já a situação de Arrascaeta é mais delicada. O uruguaio sofreu uma lesão muscular contra o Athlético-PR pela Copa do Brasil e tem pouquíssimas chances de estar em campo. O fato dele ter voltado a treinar encheu a torcida de esperança, mas sua participação na partida é vista como difícil.

O Flamengo precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar de forma direta. Um 2 a 0 a favor do Rubro-Negro leva a decisão para os pênaltis. O Emelec por sua vez joga por um empate, derrota por um gol de diferença ou derrotas por dois gols de diferença desde que marque ao menos um gol.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana