Mídias Sociais

Esporte

Fernando Diniz elogia atuação do Fluminense e projeta recuperação no Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Assim como havia acontecido na ida, o Fluminense voltou a vencer o Peñarol na noite da última terça-feira (30), por 3 a 1, no Maracanã. Com 5 a 2 no placar agregado, o Tricolor das Laranjeiras avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana e ganhou moral para a sequência do Brasileiro.

Na coletiva de imprensa, o técnico Fernando Diniz fez elogios aos jogadores ao dizer que os gols presentearam os torcedores que foram ao Maracanã. "Foi uma das boas partidas que fizemos no ano. Foram três gols muito bonitos, presente para o torcedor que veio, que estava precisando de uma vitória como essa para dar ânimo a mais para conseguirmos uma recuperação no Brasileiro", afirmou o treinador.

Diniz revelou na coletiva que estudou bastante o adversário antes de enfrentá-lo. "Nos preparamos muito para enfrentá-los. Assistimos muitos jogos deles para a primeira partida, depois esmiuçamos muito o que eles fizeram no jogo de ida. A equipe estava muito bem preparada para neutralizar os pontos fortes e conseguimos na maior parte do jogo neutralizar e quando foi possível impomos nosso jogo. Soubemos variar hoje, subir a marcação, descer a marcação, sair com bola longa, iniciar com construção mais curta. O gol no começo já trouxe confiança, incendiou o torcedor", explicou Diniz.

Por fim, o treinador falou também sobre a sequência do Brasileiro, onde a equipe está atualmente na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento. "A partida contra o Peñarol nos trouxe alternativas para recuperar no Brasileirão, se analisarmos o que acontece nos jogos, sempre tivemos como recuperar. Contra o São Paulo, jogamos melhor e tivemos mais chances de ganhar do que de perder. Chances de recuperar no Brasileirão não é só pelas coisas que aconteceram no jogo de hoje", resumiu Diniz.

O próximo compromisso do Fluminense será pelo Brasileiro. No sábado (3), o Tricolor das Laranjeiras irá receber o Internacional, de Porto Alegre. A partida será disputada às 19 horas, no Maracanã.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana