Mídias Sociais

Esporte

Botafogo busca atacante no mercado

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo está de olho no mercado em busca de um atacante. Visando se reforçar para a sequência da temporada, o Alvinegro mira o atacante Nicolás Blandi, do San Lorenzo. Apesar do interesse, a negociação não será fácil, já que o jogador de 29 anos está bastante valorizado no mercado e na mira de vários clubes.

O interesse do Botafogo surgiu após a confirmação da transferência do atacante Erik para o futebol chinês. O jogador vinha sendo um dos principais destaques do time na temporada e sua saída certamente deixará uma grande lacuna no setor ofensivo do Alvinegro. A expectativa é trazer um jogador que chegue para ser titular, por isso o interesse em Blandi, que vem se destacando no San Lorenzo.

Sem recursos para investir em uma compra em definitivo, o Botafogo tenta junto ao time argentino o empréstimo do jogador. A proposta seria de um contrato de um ano e meio, com valor de compra já fixado. O que dificulta a negociação é que Blandi é um dos principais jogadores do San Lorenzo e se fosse para se desfazer dele, o time argentino teria mais interesse em uma negociação em definitivo, como a venda de parte dos direitos econômicos.

Blandi disputou 21 partidas na temporada passada, tendo marcado 10 gols. No último sábado (27), ele marcou de pênaltio gol da vitória do San Lorenzo sobre o Godoy Cruz, por 3 a 2 na estreia de ambos os times no Campenato Argentino.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana