Mídias Sociais

Esporte

Elenco do Botafogo ganha novo fôlego antes de decisão na Sul-Americana

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Em meio a crise financeiro e a queda de rendimento no Brasileiro, os jogadores do Botafogo enfim receberam uma boa notícia. A diretoria informou o pagamento do mês de junho da maior parte do elenco na última segunda-feira (29). A má notícia é que os direitos de imagem seguem em aberto.

A diretoria adotou a mesma estratégia para o pagamento da folha de maio. Como não dispõe de recursos para quitar os débitos em sua totalidade, os dirigentes estão colocando em dia os vencimentos dos jogadores de forma alternada. A notícia foi divulgada as vésperas da decisão contra o Atlético-MG pela Copa Sul-Americana.

Mesmo diante de sua torcida, o Botafogo acabou derrotado no jogo de ida no Engenhão na última quarta por 1 a 0 e agora terá que buscar a vitória fora de casa para seguir na Sul-Americana. O volante João Paulo falou um pouco sobre a postura que o time deve ter como visitante na próxima quarta (31), no Independência.

''Temos que ter um equilíbrio na marcação, é o principal que conversamos. Estar perto um do outro, seja marcação alta, baixa, marcando sempre o homem da bola. Apos abrirmos o placar no clássico contra o Flamengo, pecamos nisso e recuamos até demais. Estávamos sendo efetivos na marcação mais adiantada. São aprendizados para o jogo de quarta-feira'', afirmou o jogador.

Como perdeu por 1 a 0 em casa, o Botafogo terá que vencer por dois gols de diferença fora de casa para avançar às quartas de final. Vitória por apenas um gol serve desde que o Alvinegro balance as redes ao menos duas vezes. Em caso de 1 a 0 a favor dos cariocas, a decisão será nos pênaltis.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana