Mídias Sociais

Esporte

Campeonato Amador de Futebol conhece seus campeões na Série A e B

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Sobrou emoção na grande final do Campeonato Alternativa Macaense Amador. Na decisão da Série A, o Fúria levantou o caneco da competição pela primeira vez ao bater o Sinditob por 2 a 1, no último domingo (28), no Estádio Expedicionário. O time ficará marcado na história do torneio, por ter sido o campeão da edição centenária, realizada agora em 2019. O gol da vitória saiu aos 47 minutos da etapa final.

O Sinditob vencia a partida até os 44 minutos da etapa final. A equipe estava com o título na mão, mas o futebol é realmente uma caixinha de surpresas. Aos 44, o Fúria conseguiu o empate com gol do Zagueiro Diguinho. E quando todo mundo já se preparava para uma disputa por pênaltis, eis que Wellington fez de cabeça o gol da vitória do Fúria. Detalhe: o herói do gol do título havia entrado na partida 13 minutos antes de decidir a partida. Vitória improvável do Fúria, com dedo do técnico César Tavares.

O Fúria entrou na grande final como o melhor ataque da competição, com 31 gols. A equipe tomou a iniciativa na partida e pressionou o Sinditob. Mas foi o adversário que abriu o placar, com gol de Deja, aos 4 minutos da etapa final. O Sinditob ficou com um jogador a menos quando Beu foi expulso aos 18. O Fúria então se lançou todo ao ataque e acabou sendo recompensado nos minutos finais.

A competição conheceu o seu campeão também na Série B. Garra e Lagomar protagonizaram um jogo tenso e que terminou empatado sem gols nos 90 minutos. A tensão se manteve na disputa de pênaltis, que só foi ser decidida nas cobranças alternadas. No fim, o Garro levou a melhor e venceu a disputa por 7 a 6 nas penalidades máximas, faturando o título da Divisão de Acesso do Campeonato Amador.

Foto: Tiago Ferreira

Mais lidas da semana