Mídias Sociais

Esporte

Flamengo arranca vitória importante sobre o Botafogo e se aproxima do Palmeiras

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo conquistou uma vitória importante sobre o Botafogo. Mesmo saindo atrás no placar, o Rubro-Negro demonstrou personalidade para buscar a virada no clássico e fechar o jogo por 3 a 2. Com os três pontos, o Rubro-Negro diminiu a diferença para o Palmeiras para apenas três pontos, se aproximando da briga pela segunda posição.

O técnico Jorge Jesus fez uma breve análise sobre a partida, que rendeu elogios aos jogadores. O Flamengo vem enfrentando uma onda de lesões e mesmo assim vem conseguindo resultados no Brasileiro. Contra o Botafogo, o treinador não teve Diego, Everton Ribeiro, Vitinho e Arrascaeta, todos lesionados.

"Vencemos uma equipe que fez dois gols de bola parada. Nos dois gols, tivemos falta de atenção. Mas isso é emoção do jogo e muitas vezes os torcedores não têm capacidade de organizar ali. Estou muito feliz. Precisávamos ganhar. Cheguei a oito pontos do Palmeiras e agora estamos a três e cinco do Santos", destacou Jorge Jesus.

As dificuldades com as lesões foi bastante citada na coletiva de imprensa. Além de não ter os jogadores acima citados, o Flamengo ainda viu a lesão de Rodrigo Caio contra o Botafogo. O jogador ainda vai ser reavaliado para saber se terá condições de encarar o Emelec na quarta-feira pela Libertadores.

"Quando você tem uma equipe como o Flamengo, com o objetivo de ganhar as competições, você sabe que joga de três em três dias. Então, é preciso ter opções que não sejam muito diferentes, que sejam do mesmo nível. O Flamengo tem do meio para trás. Posso mudar os laterais e não se nota muita diferença. Na frente, já não é assim. Mas isso agora não importa. Temos até o fim da janela para tentar fazer esse equilíbrio. Estamos jogando no limite do risco. Na frente, só mudo se for obrigado", explicou o treinador.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana