Mídias Sociais

Esporte

Flamengo estende contrato de jovem promessa para se blindar de assédio europeu

Publicado

em

 

O Flamengo anunciou na última terça-feira a renovação de contrato de um de seus destaques das categorias de base. Trata-se do jovem zagueiro Otávio, que atualmente integra o elenco do sub-20. Visando de proteger do assédio de outras equipes, o Rubro-Negro estendeu o vínculo do jogador até dezembro de 2023.

Além de estender o contrato do jogador, o Flamengo também aumentou o valor da multa rescisória. Para clubes do exterior, o valor chega a 70 milhões de euros (cerca de R% 470 milhões na cotação atual). Com isso, o Rubro-Negro se blinda de uma possível investida principalmente do futebol europeu.

Otávio esteve no elenco que disputou o Campeonato Carioca antes do retorno do time principal. Embora fizesse parte do plantel, o jogador não chegou a entrar em campo e inclusive já voltou ao sub-20. No entanto, o defensor teve papel de destaque no confronto contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o elenco do Flamengo teve um surto de covid.

O zagueiro irá completar 19 anos agora em abril. Ele está no Flamengo desde 2018 e foi titular da equipe sub-20 durante a temporada 2020. Ainda não há previsão para que seja integrado ao elenco profissional.

O elenco principal do Flamengo agora se prepara para a final da Supercopa do Brasil. O adversário será o Palmeiras e a partida será realizada no próximo domingo (11), em Brasília.

Foto: reprodução-Flamengo

Mais lidas da semana