Mídias Sociais

Esporte

Roger Machado exalta Fluminense após goleada sobre o Macaé

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense teve uma de suas melhores atuações no ano na noite da última terça. Na ocasião, o Tricolor das Laranjeiras goleou o Macaé por 4 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira. Com uma atuação convincente e os três pontos, o Flu chegou aos 13 pontos na tabela de classificação e alcançou uma vaga no tão sonhado G-4.

O técnico Roger Machado deixou o Raulino de Oliveira bastante satisfeito com a produção da equipe. O treinador elogiou bastante a atuação do time e disse que o placar traduziu o que o Flu fez ao longo dos 90 minutos.

"Salientei para os atletas no intervalo ou, melhor, no final do jogo, mais do que resultado foi o que nós produzimos. Não só do ponto de vista ofensivo, mas pelo todo a gente ter feito uma partida segura. Mesmo quando o adversário teve a bola, a gente conseguiu impedir que pudesse gerar consequência no nossos sistema defensivo. Eu acho que o placar foi compatível com a atuação. Foi construído em dois tempos distintos: no primeiro tempo foi um placar mínimo e no segundo a gente conseguiu um 3 a 0", avaliou Roger.

Um dos destaques da vitória do Fluminense foi o jovem Kayky. Escalado pela primeira vez entre os titulares, ele aproveitou bem a oportunidade e correspondeu dentro de campo com um dos quatro gols diante do Macaé. Roger falou na coletiva os motivos que o fizeram apostar no jovem de 17 anos.

"A ideia que a gente tinha era proporcionar um jogador que dentro do campo, jogando aberto, tem a vitória pessoal, o um contra um forte, é insinuante nos dribles, mas que também quando está dentro do bloco, atrás das linhas, consegue articular, correr com a bola em espaços onde tem muito congestionamento, e achar soluções por vezes com defesas fechadas. Acho que ele aproveitou bem a oportunidade", disse o treinador.

Foto Lucas Merçon

Mais lidas da semana