Mídias Sociais

Esporte

Fluminense deverá fazer proposta por destaque de clube da Série A

Publicado

em

 

Não é segredo para ninguém que o Fluminense está atento ao mercado em busca de reforços. Após realizar diversas sondagens como no caso de Willian Bigode, o Tricolor das Laranjeiras agora mira outro destaque de um dos grandes da Série A do futebol brasileiro. O interesse agora é por Jean Pyerre, do Grêmio.

Embora seja um dos principais destaques do Grêmio, Jean Pyerre não terminou bem a última temporada. No Grêmio todos reconhecem a qualidade técnica do jogador, que é visto como uma peça importante do elenco. Só que na reta final de 2020 ele caiu bastante de produção e chegou a ficar no banco em algumas oportunidades.

Mesmo com tudo isso, a negociação não deve ser simples. Isso porque Jean Pyerre tem apenas 22 anos e é considerado um jogador de muito potencial. Naturalmente, o Grêmio não abrirá mão do atleta com facilidade. Um ponto a favor do Fluminense é que o jogador chegou a ser oferecido ao Bragantino, em uma troca por Claudinho. A proposta, no entanto, foi recusada pelos paulistas.
O Fluminense deverá oferecer ao Grêmio uma compensação financeira e também alguns jogadores na proposta aos gaúchos por Jean Pyerre. O nome dos atletas envolvidos na negociação não foram revelados. A primeira proposta do Tricolor das Laranjeiras era de empréstimo e foi recusada.

Também nesta semana o Fluminense recebeu respostas de outras negociações em curso. O Tricolor desistiu de Matheus Babi após não chegar a um acordo com o Botafogo e também viu a negociação por Willian Bigode ficarem mais distantes. Isso porque o empresário do jogador disse que as chances de um acerto diminuíram. Em contrapartida, o Flu está perto de fechar com o zagueiro David Braz. Se tudo der certo, o jogador de 33 anos deixará o time gaúcho e com isso selará sua transferência para o clube carioca.

Foto: Lucas Merçon

 

Mais lidas da semana