Mídias Sociais

Esporte

Diretoria do Vasco quita parte dos débitos com o elenco

Publicado

em

 

A diretoria do Vasco vem trabalhando nos bastidores para regularizar a situação do clube no âmbito financeiro. Na última terça, o presidente Jorge Salgado quitou parte dos débitos com diferentes grupos de jogadores. O mês de março segue em aberto, já que o clube estabeleceu junto aos jogadores um acordo verbal que o vencimento seria contado no dia 20 de cada mês.

A informação que chega é que alguns atletas receberam o 13º salario de 2020 e também os vencimentos de dezembro e janeiro. Com isso, o Vasco segue com as folhas de fevereiro e março em aberto. Um outro grupo de atletas já recebeu os vencimentos de fevereiro e março, mas em contrapartida os mesmos renegociaram as dívidas referentes a 13º, dezembro e janeiro.

O clube divulgou também que os jogadores que foram contratados para a temporada 2021 (chegaram a partir de março), estão com os salários em dia. São os casos de Ernando, Zeca, Marquinhos Gabriel, Morato, Léo Jabá e Vanderlei, tendo os últimos três recebido antes do previsto.

A diretoria também confirmou que está honrando os acordos com dois atletas que deixaram o clube recentemente. São os casos de Fernando Miguel, emprestado ao Atlético-GO e Yago Pikachu, que agora está no Fortaleza. A informação é de que o Vasco pagou a primeira parcela dos acordos com esses jogadores.

O Vasco também quitou um mês com os funcionários. Desta forma, o clube deve apenas a folha de fevereiro aos colaboradores.

Foto: João Pedro-Vasco

Mais lidas da semana