Mídias Sociais

Esporte

Flamengo está prestes a perder jogador para o futebol chinês

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O futebol chinês está de olho em mais um jogador que atua no Brasil. A bola da vez é o atacante Henrique Dourado. Segundo informações, ele está prestes a ser anunciado de forma oficial pelo Henan Jianye, onde se apresentou para a realização de exames médicos. Ao que tudo indica, o técnico Abel Braga deve perder uma de suas referências no setor ofensivo.

O Flamengo ainda não se pronunciou de forma oficial sobre o assunto. O Rubro-Negro nem mesmo divulgou o valor da venda, mas o que tem sido especulado é que a transação gira em torno de 18 e 20 milhões de reais por 75% dos direitos econômicos do jogador. Se confirmado, o valor é superior aos R$ 15.785 milhões pagos pelo Fla para tirar o atleta do Fluminense no ano passado.

Dourado não era unanimidade no Flamengo, mas vinha ganhando mais espaço no clube desde a chegada de Abel Braga. No ano passado, o jogador foi o artilheiro do Rubro-Negro na temporada, ao lado de Lucas Paquetá. Mas ainda assim, ele acabou não caindo nas graças da torcida.

Henrique Dourado disputou 45 jogos pelo Flamengo e marcou 15 gols nesse período. Em 2019, ele balançou as redes duas vezes, sendo uma delas de bicicleta contra o Resende. Com sua saída, o Rubro-Negro ficará com Gabigol e Uribe como opções para o setor. Lincoln retornou machucado da Seleção Sub-20 e ficará pelo menos 70 dias fora de combate.

Foto: Alexandre Vidal


 

Mais lidas do mês