Mídias Sociais

Esporte

Abel Braga fala sobre tempo maior de treinamento e situação de Arrascaeta

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após a surpreendente eliminação na semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo volta a campo neste domingo (24) para encarar o Americano, pela Taça Rio, o segundo turno do Carioca. Com a eliminação precoce, o técnico Abel Braga teve mais tempo para treinar a equipe. Uma das mudanças para o duelo deste final de semana será a presença de Arrascaeta entre os titulares.

O treinador também falou sobre a semana livre de treinos e o tempo mais de preparação para o segundo turno. “É uma coisa atípica. Não estávamos acostumados, estamos sentindo falta de jogos. Mas é bom, porque vamos fazer muitos agora. Preparar da melhor maneira possível, resgatar nossa energia. Devido a tudo o que aconteceu, ficou baixa. Mas a recuperação está boa”, disse Abel.

Abel Braga falou também sobre a presença de Arrascaeta entre os titulares. Muito provavelmente, o uruguaio entrará na vaga de Everton Ribeiro, que está com dores no joelho esquerdo e ficará entregue ao departamento médico para se recuperar.

“Ele (Arrascaeta) vai jogar. O lance no Fla-Flu foi duro para ele. Era um lance difícil de dominar, e ele fez com uma facilidade inacreditável. Ele ficou cabisbaixo por uns quatro dias e sentiu. Conversamos com ele, é um jogador de muita qualidade. O que prometi a ele após o jogo é que ele teria a chance de ser recuperar no próximo jogo. Já está escalado”, explicou Abel.

Foto: Alexandre Vidal


 

Mais lidas do mês