Mídias Sociais

Esporte

Flamengo está otimista para ter Torrent a beira do campo neste fim de semana

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo está otimista de que irá conseguir regularizar a situação de Domènec Torrent para que o treinador possa fazer sua estreia a beira do campo neste fim de semana. O Rubro-Negro conseguiu nesta semana reunir os documentos necessários para efetuar a inscrição do treinador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Para que Domènec tenha condições de fazer sua estreia no domingo diante do Atlético-MG no Maracanã, o nome do treinador precisa ser publicado no BID até esta sexta-feira (7). Com a chegada da documentação, o Fla agora aguarda a resolução dos trâmites burocráticos para poder confirmar a inscrição do treinador.

A diretoria do Flamengo já havia dado entrada na inscrição de Domènec no começo desta semana, logo após a chegada do treinador ao Brasil. Só que foram detectadas algumas pendências na documentação. O processo com profissionais estrangeiros é mais demorado pois requer a apresentação de mais documentos como carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho.

Domènec está ansioso por sua estreia. Ele deu início ao seu trabalho no Flamengo na segunda-feira, exatamente no mesmo dia em que chegou ao Brasil. Desde então ele vem comandando os treinos da equipe no Ninho do Urubu, visando a estreia no Campeonato Brasileiro diante do Atlético-MG.

A expectativa com relação ao trabalho do espanhol é bastante alta. Isso porque ele foi auxiliar de Guardiola por muitos anos, tendo trabalhado com o treinador no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. Suas ideias de jogo já começam a ser aplicadas no clube carioca e a tendência é que sejam assimiladas rapidamente pelo elenco Rubro-Negro.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana