Mídias Sociais

Esporte

Chegada de astro ao Botafogo pode ser adiada

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A tão aguardada chegada do astro Salomon Kalou ao Botafogo pode ser adiada. Inicialmente prevista para este sábado, a vinda do jogador para o Brasil pode ficar para a próxima semana. Isso porque o jogador ainda aguarda um documento para ter a viagem ao Brasil liberada. Por conta da burocracia, a documentação deve ficar pronta no início da próxima semana.

Kalou está em Berlim, na Alemanha. Como de costume em transferências internacionais, ele precisa de documentos com os antecedentes criminais do país onde estava trabalhando, no caso a Alemanha, e também de seu país de origem, a Costa do Marfim. Esse último ele já conseguiu, resta agora apenas a declaração alemã. Segundo informações, ela já foi solicitada na última semana.

"Ele pediu na quinta-feira da semana passada e não pode buscar no local por conta da pandemia, então chegará pelo correio, a informação é que já foi enviado. Sem esse atestado, a embaixada brasileira em Berlim não pode conceder o visto de trabalho. Hoje, o Kalou esteve lá e está dependendo só desse atestado. Com esse documento, o visto de trabalho é liberado em duas horas. Acho que ele vem na semana que vem", afirmou o vice-presidente comercial e de marketing do Botafogo, Ricardo Rotenberg.

Assim que o visto de trabalho sair, o processo para Kalou ser regularizado na CBF será mais rápido. Uma vez regularizado, o jogador dependerá apenas de suas condições físicas para ficar a disposição do Botafogo e fazer a sua estreia pelo novo clube. O Alvinegro inicialmente faria sua estreia no Brasileiro neste domingo, diante do Bahia, mas a partida foi adiada pela CBF porque o adversário está disputando a final do Campeonato Baiano.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana