Mídias Sociais

Esporte

Destaque do Botafogo estaria na mira do futebol francês

Publicado

em

 

Muito se fala de Luis Henrique, mas existem outros jogadores valorizados no Botafogo que podem deixar o clube na janela de transferências. Um deles é o centroavante Pedro Raul. Artilheiro do Alvinegro na temporada com seis gols, o jogador estaria na mira do Lille, da França.

As boas atuações com a camisa do Botafogo colocaram o centroavante em evidência. Tanto que, segundo informações, os franceses estariam dispostos a investir para tirar o jogador do Alvinegro. Com dificuldades financeiras e convivendo com salários atrasados, o clube carioca vê com bons olhos a possibilidade de negociar o jogador. Caso uma proposta vantajosa chegue, a diretoria não deve criar grandes obstáculos para liberar o atleta.

A boa notícia é que o Botafogo é dono de 70% dos direitos econômicos do atleta, o que significa dizer que o clube ficaria com boa parte do valor pago na transferência. Outro fator importante é que Pedro Raul já  teve experiência no futebol europeu. De 2017 a 2019, ele defendeu o Vitória Guimarães, em Portugal. Na sequência, voltou ao Brasil para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B com a camisa do Atlético-GO, seu último clube antes de se transferir para o Alvinegro.

Um fator importante também é que Pedro Raul é bastante jovem, tendo apenas 23 anos. A idade e o fato de atuar como centroavante faz com que ele seja bastante valorizado no mercado, o que naturalmente resulta em uma proposta alta. Sobre o Lille, o clube disputa a primeira divisão do Campeonato Francês e recentemente conquistou uma vaga para a próxima edição da Liga Europa.

Foto: Vitor Silva

 

Mais lidas da semana