Mídias Sociais

Esporte

Fluminense monitora mercado em busca de substituto de Gilberto

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense está de olho no mercado em busca de um substituto para a vaga deixada por Gilberto, que foi negociado com o Benfica. O Tricolor das Laranjeiras viu nos últimos dias diversos jogadores serem oferecidos. Um dos que mais agradaram foi o peruano Luís Advíncula.

Advíncula está com 30 anos e é titular da seleção peruana. Trata-se de um jogador bastante experiente, acostumado a pressão de grandes jogos por conta de servir por muitos anos a seleção de seu país. Tais fatores agradaram a diretoria do Fluminense, que viram no atleta o perfil ideal para substituir Gilberto.

O jogador atualmente tem seus direitos econômicos ligados ao Rayo Vallecano, equipe que disputa a segunda divisão do futebol espanhol. O atleta foi oferecido ao Fluminense por meio de seus agentes. Como não conseguiu a classificação para a primeira divisão do Campeonato Espanhol, o Rayo Vallecano terá que reduzir sua folha salarial para a próxima temporada, dai surgiu a ideia de tentar realocar o jogador em outro mercado.

A princípio, a negociação seria por empréstimo. O Rayo Vallecano tem interesse em vender o jogador, mas o empréstimo poderia servir como vitrine para deixar o seu passe ainda mais valorizado. Caso a negociação se concretize, essa não seria a primeira experiência do jogador no futebol brasileiro, já que ele defendeu a Ponte Preta em 2013. Em 2018, ele disputou a Copa do Mundo da Rússia com o Peru.

Foto: Lucas Merçon

 

 

 

Mais lidas da semana