Mídias Sociais

Esporte

Flamengo espera sinal positivo de Balotelli para avançar na negociação

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O assunto da vez no Flamengo é a possível chegada do atacante Mario Balotelli. Após manifestar interesse no jogador e ouvir do próprio que gostaria de defender o clube, o    Rubro-Negro estuda nos bastidores sua próxima investida. O Fla aguarda um sinal positivo do italiano para entrar de vez na negociação.

Se receber um sinal positivo de Balotelli, o vice de futebol Marco Braz irá até a Itália para apresentar uma proposta oficial e tentar chegar a um acordo com o jogador. O primeiro contato entre as partes foi feito antes mesmo da chegada de Jorge Jesus, durante passagem de Braz pela Europa.

O nome de Balotelli foi aprovado pelo técnico português. Nem mesmo o histórico de polêmicas do jogador parece esfriar o interesse do Flamengo. O Rubro-Negro enfatiza as qualidades técnicas do atleta, deixando um pouco de lado o seu comportamento fora das quatro linhas.

Um dos fatores que podem atrapalhar as conversas seriam os valores da negociação. O salário de Balotelli é alto para os padrões brasileiros. A contrapartida é que a diretoria do Flamengo entende que pode arcar com as despesas. A conta é simples: o clube fará um esforço a mais para contar com um jogador que chegaria para ser uma das principais referências do time.

Na tentativa de seduzir o atleta, o Flamengo apresentará ao jogador um projeto audacioso, visando disputar a maioria dos títulos da temporada. A visibilidade do clube e a força do elenco também serão levados em consideração. Querendo ou não, o time entra como favorito nas competições que disputa.

O último clube do jogador foi o Olympique de Marseille, da França. Seu contrato com o clube francês se encerrou no fim da última temporada, onde o atacante marcou oito gols em quinze jogos disputados. Outro fator que pode atrapalhar o Flamengo é um possível interesse de um clube dos Estados Unidos, o DC United. O time americano se desfez recentemente de Wayne Rooney e agora espera anunciar em breve um novo atacante.

Foto: Alexandre Vidal

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana