Mídias Sociais

Esporte

Pedro do Fluminense volta a entrar no radar do futebol europeu

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O atacante Pedro está novamente na mira do futebol europeu. O CSKA da Rússia e o Fiorentina da Itália surgem neste momento com os maiores interessados na contratação do jogador. Ambos os times buscaram informações sobre o atleta, como valores sobre a multa rescisória, situação física, entre outros fatores.

O Fluminense alega que até o presente momento não recebeu nenhuma proposta oficial por Pedro. A expectativa é que uma oferta vinda do futebol europeu chegue até o clube até o fim deste mês. Nos casos do CSKA e do Fiorentina, a janela de transferência para ambos se encerra no dia 2 de setembro.

A nova diretoria do Fluminense fez jogo duro recentemente com o Flamengo, mas a tendência é que seja mais flexivel com o futebol europeu. O Tricolor das Laranjeiras precisa fazer caixa para equacionar as dívidas e Pedro é hoje o jogador mais valorizado do elenco. Segundo informações, a intenção do presidente Mário Bittencourt seria receber limpos 15 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões).

O Fluminense tem atualmente 50% dos direitos econômicos de Pedro. O jogador tem contrato com o Tricolor até 2021. A multa rescisória é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 221 milhões). Na atual temporada, o atacante marcou cinco gols em treze jogos disputados. O atleta hoje é titular absoluto no time comandado por Fernando Diniz.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana